quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Por um mundo mais saudável (e mais fresco)

Parece que o foco é salvar o planeta e rápido pois, o tempo é curto. Pode ser reciclando, reaproveitando, até diminuir o tempo no banho está valendo. Stella McCartney e muitos outros apostam no vegetarianismo. A estilista conseguiu convencer Kate Moss a adotar uma dieta vegetariana pelo menos uma vez na semana. A modelo prometeu à filha de Paul McCartney, que é defensor da causa, que só vai comer frutas e vegetais às segundas-feiras. Stella é defensora da campanha "meat free monday". Essa atitude pode ajudar a diminuir o aquecimento global e aumenta o bem estar dos animais.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


Com os dias mais longos e ensolarados, o sol não fica para brincadeira não.Com a redução da camada de ozônio, os raios ultravioletas irradiados pelo sol cusam dados irreparáveis à saúde.

O melhor amigo do verão com certeza é o protetor solar. Escolha um com, pelo menos FPS – 20. Não se exponha entre às 11h e 16h (considerando o horário de verão). É preciso tempo para que o filtro comece a agir, por isso, aplique 30 minutos antes de se expor e reaplique quando ficar mais de 2h ao sol.

Chapéu, boné, óculos escuros (de boa qualidade, lógico), todo acessório de proteção é bem vindo.

Proteja-se de superfícies refletoras como areia e água que fazem os raios ultravioletas atingirem indiretamente a pele.

Cuidado com as crianças! Deixe o mais protegidas possível, usando filtro solar adequado e expondo em horários de sol brando. Não se esqueça de proteger orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés e área onde o cabelo está rarefeito.

Bem protegido o verão fica mais saudável