terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meninos com canela de fora!

Parece que os meninos terão motivos de sobra para deixar as canelas de fora neste verão e usar sapatos sem meia de preferências os do estilo mocassim. Uma das tendências desta estação para eles usar calça com as pernas mais afuniladas e curtas, ou com a barra dobradinha e no pé, mocassim coloridos ou brancos. O azul náutico e o laranja estarão acompanhando bem as calças com barras dobradas e alfaiataria mais estruturada.


O músico Sueco Jens Lekman em sua mini turnê na América Latina, usou no show de São Paulo no Studio SP esta tendência. Ele estava de calças jeans estruturadas e sapatos tipo mocassins brancos. O cantor tem uma de suas músicas na trilha sonora da FORUM TUFI DUEK, com The Opposite of Hallelujah.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Silhueta Y para próximo verão

Para quem tinha pavor das ombreiras da década de 80, é melhor se acostumar com a idéia, pois a silhueta é tendência e vem chegando, timidamente desde o desfile da coleção de verão de 2008 de Balenciaga. A Cathy Horyn, power jornalista de moda do NY Times, acha que os ombros marcados estão sendo revisitados por causa da crise, uma vez que remetem às modelagens que as mulheres usaram na década de 40, tempo também de crise e de muito trabalho. Já na década de 80, as mulheres tinham que competir com os homens na disputa pelo mercado de trabalho, desta forma, precisavam de um visual forte e ao mesmo tempo feminino, e também adotaram a silhueta.
As novas modelagens chegam com ar de elegância e bom gosto!
A silhueta “Y” valoriza a cintura, e faz com que a mulher fique sexy sem parecer vulgar.